IMG_3741.jpg

Mesa Redonda sobre "O Estado dos profissionais de Relações Públicas/Comunicação nas instituições cabo-verdianas"

VER GALERIA

Os estudantes do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo da Escola de Negócios e Governação (ENG) da Uni-CV realizaram a conferência "O Estado dos profissionais de Relações Públicas/Comunicação nas instituições cabo-verdianas", nesta quarta-feira, dia 15 de junho, na sala de formação da ENG, no Campus do Palmarejo.

O evento contou com as convidadas, Dra. Carla Alfama, do Departamento de Comunicação do Comité Olímpico Cabo-verdiano, e Dra. Susana Duarte, Assessora de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Equipa Reitoral da Uni-CV.

A sessão foi apresentada pela estudante Genise Garcia e a abertura foi realizada pela Coordenadora do grupo disciplinar, profª mestre Sandra Lima, e pelo presidente da ENG, Doutor Jorge Dias.

"Precisamos de mais iniciativas deste género", afirmou a Coordenadora do grupo disciplinar.

"Esta é uma forma de demonstrarmos os conhecimentos na prática", refletiu o presidente da ENG.

A conferência foi iniciada pelo tema "O Estado dos profissionais de Relações Públicas/Comunicação nas instituições cabo-verdianas" proposto pela Dra. Carla Alfama que abordou a temática com um olhar focado na experiência do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

"A comunicação é imprescindível numa organização, e trazer ao debate temas como este faz com que a consciencialização dos que agora irão entrar no mercado de trabalho seja ainda mais efetiva sobre os seus direitos e deveres", apontou.

Foi seguida da apresentação "Um profissional de comunicação numa instituição de Ensino Superior", realizada pela Dra. Susana Duarte que focou a abordagem sobre a evolução da comunicação da Universidade de Cabo Verde.

"O profissional de comunicação precisa de ser auto-motivado porque ele mais que qualquer outra pessoa tem de acreditar na instituição a que pertence", salientou.

O evento foi concluído com um espaço de diálogo bastante dinâmico colocado entre as palestrantes e os estudantes.

 

Estudantes da ENG organizam Mesa Redonda sobre "O Estado dos profissionais de Relações Públicas/Comunicação nas instituições cabo-verdianas"

cartaz Profissional RP Com ENG

Pin It