Os docentes da primeira Escola de Ciências Físicas Brasil-Cabo Verde estiveram reunidos com a Equipa Reitoral da Universidade de Cabo Verde, na sala de reuniões da Reitoria, no Plateau, na quarta-feira, dia 5 de abril.

A equipa foi acompanhada pelo presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Dr. Jorge Tavares, e pelo docente da FCT Silvestre Batista, e esteve constituída por Aristeu Lima (UNILAB, Brasil), Thiago Roberto da Possa Caramês (UFES, Brasil), Hermano E. S. Velten (UFES, Brasil), José S. Lemos (IST, Portugal) e Júlio C. Fabris (UFES, Brasil).

Foram recebidos pela Reitora da Uni-CV, profª. Doutora Judite Medina do Nascimento, e pelo Pró-reitor para a Graduação e CESP, prof. Doutor João Cardoso, com o objetivo de analisar a possível evolução da formação para outros projetos e extensão da cooperação entre as instituições envolvidas.

A restante parte da equipa que está a realizar a Escola de Ciências Físicas Brasil-Cabo Verde virá na sexta-feira para continuar as atividades até dia 13 de abril, data em que é encerrada a formação.

Este evento é voltado aos estudantes de física e demais áreas das ciências naturais da Universidade de Cabo Verde (UniCV). Trata-se de uma série de mini-cursos de nível introdutório, proferidos por vários professores e pesquisadores de universidades brasileiras.

montagem primeira escola Ciencias fisicas unicv

Pin It