Instituto confuco participa no show da manhaNo dia 30 de janeiro, das 10:30 às 12 horas, o Instituto Confúcio na Uni-CV participou no Show da Manhã para dar aos cabo-verdianos a saber mais sobre o Ano Novo Chinês conhecido também como Festival da Primavera.

A participação do Instituto Confúcio no Show da Manhã foi feita em duas partes: introdução do festival da primavera e as suas respetivas tradições e demostrações de Tai ji.

Durante a introdução do Festival da Primavera, a Diretora Nacional do Instituto Confúcio, Mestre Ermelinda Tavares, com o apoio da professora de chinês, Mestre Su Chun, falou sobre a origem do festival, dos 12 animais que compõem o zodíaco chinês e da importância da cor vermelha para os chineses. Ela também falou sobre a situação atual do Instituto Confúcio, realçando o facto do Instituto Confúcio ter inscrições abertas para o curso de língua e cultura chinesa.

Na segunda parte, o secretário executivo do Instituto Confúcio, Dr. Bruniguel Andrade falou sobre o Tai ji quan, conhecido também como yoga chinesa, por ser uma forma de meditação e os benefícios que a sua prática trazem ao corpo e à mente. Ele também explicou as diferenças básicas entre Tai Ji Box e Tai Ji com leque.

Depois da explicação, houve uma demonstração de Tai ji quan feita pela professora chinesa, Mestre Su Chun, seguida por uma demostração de Tai ji com leque feita pelas professoras voluntárias Mo Fanglan e Duan Xuemei. As alunas do Instituto Confúcio, Lirim Almeida, Lenisa Cabral e Idaiana dos Santos também participaram nesta demostração.

Esta foi a segunda aparição do Instituto Confúcio no Show da Manhã, vinculando ainda mais o seu objetivo de promover e divulgar a língua e cultura chinesa.   

Pin It