INSTITUTO CONFUCIO No dia 25 de janeiro, às 15h, o Instituto Confúcio organizou uma atividade de celebração do Ano Novo Chinês, com o tema “Vamos Fazer Pastel Chinês”.

Para a atividade, foi convidado o chefe de cozinha da Embaixada da China para ensinar aos alunos, professores e funcionários do Instituto Confúcio e da Uni-CV a fazer o ‘Jiaozi’, um dos pratos tradicionais da China, mais conhecido como pastel chinês, que tem ganho muito terreno entre os cabo-verdianos. Entre os outros convidados também estiveram presentes o Pró-Reitor, Professor Doutor João Cardoso, o Administrador Geral, Doutor Mário Lima e a representante da AMICACHI, Mestre Ana Carvalho.

A atividade foi dividida em 5 partes: exibição de vídeos acerca do Ano Novo Chinês, aula de cultura em que o cozinheiro ensinou as pessoas presentes a fazer o pastel chinês, dando a oportunidade a todos de confecionar o seu próprio pastel, entrega de certificados à todos os alunos que terminaram esta fase do curso de chinês, demonstração de taiji box e taiji com leque por partes de alguns professores e alunos do Instituto Confúcio, e por fim, refeição com pratos tradicionais chineses.

No fim da atividade, os presentes mostraram-se extremamente satisfeitos pela oportunidade de se deliciarem com o paladar chinês. 

Pin It