siminario fcsha

A Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA) da Universidade de Cabo Verde, em São Vicente, realizou um seminário sobre ”A importância dos valores religiosos na formação pessoal e social das crianças e dos jovens no contexto atual”, na passada sexta-feira, dia 16 de dezembro, nas suas instalações em São Vicente.

Sendo um tema atual e pertinente, suscitou um aceso debate entre os palestrantes e os estudantes. Os participantes fizeram um balanço muito positivo do referido seminário, e sugeriram que se deveria organizar uma segunda parte do mesmo, considerando que, devido à limitação do tempo, muitas questões ficaram por responder.

O seminário contou com as presenças, de quatro representantes de diversas religiões: Padre Eliseu Lopes, representante da religião católica; Doutor Alcides Ramos, representante do Racionalismo Cristão; Mestre Júlio Rocha, representante das Testemunhas de Jeová e Frederico Fortes (estudante do curso de CED, 4º ano), representante da Igreja Nazarena.

Este evento enquadrou-se no âmbito da Unidade Curricular DPS-Estudo de caso III, lecionada pela Profª Doutora Elisa Silva, do curso de Ciências da Educação, 4º ano, 7º Semestre.

Artigos Relacionados