Siminiaro Cidadania direito

Os estudantes do 2º ano do curso de Ciências da Educação (CED), da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV, em São Vicente, realizaram um seminário sobre “Cidadania e Direitos Humanos”, no dia 18 de dezembro, Norte de Baía, São Vicente.

Esta atividade teve como principal objetivo, contribuir para sensibilizar a comunidade para os Direitos Humanos e o exercício da Cidadania Activa. Foi preparada por estudantes do 2º ano de CED com a atividade de realizar a integração curricular, orientados pela Prof. Maria Miguel Estrela.

Com a realização desta atividade a população de Norte de Baía fica mais capacitada para uma cidadania ativa; Jovens mais capacitados para a participação com consciência democrática; mais capacidade por parte das pessoas locais em discutir com os decisores e saber reivindicar os seus direitos; comunidade sensibilizada para mais respeito pelos Direitos Humanos; População mais consciente da cidadania ambiental e preparada para cuidar das árvores.

No total foram beneficiadas 116 pessoas da comunidade de Norte de Baía no geral, mulheres, crianças e jovens. A Atividade foi cofinanciada pelo: Atelier Mar, Fatuda, ACCVER e Câmara Municipal de São Vicente.

Pin It