fotomontagem

Os Serviços Académicos da Universidade de Cabo Verde realizaram uma palestra intitulada “Processos e Procedimentos Académicos” na segunda-feira, dia 19 de dezembro, no auditório do Campus do Palmarejo, Cidade da Praia.

O objetivo da palestra foi explicar aos novos estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias e Ciências Sociais, Humanas e Artes como funcionam os procedimentos académicos.

O primeiro a fazer a sua explanação foi o Diretor dos Serviços Académicos, Professor Mestre Magno Rocha, que fez uma breve apresentação dos serviços e os seus desafios.

A introdução de dados referentes a avaliação no sistema; Introdução dos planos curriculares homologados no SII; Acesso online para matrículas, pagamento de propinas, pedidos de declarações de frequência, de aproveitamento académico, certificados e histórico escolar são alguns dos desafios dos Serviços Académicos.

A Coordenadora da Unidade de Graduação, Mestre Marise Carvalho, apresentou um breve resumo do regulamento de graduação. As condições de ingressos, taxas e propinas do Pós-graduação foram apresentadas pela Mestre Manuela Furtado, Coordenadora da Unidade de Pós-graduação. Por fim, o Coordenador da Unidade de Estudantes de FCT,  Dr. Valdir Gamboa, explicou o Portal Académico, com destaque onde e como aceder às notas.

 Os Serviços Académicos constituem uma unidade de serviços cujo principal objetivo é a gestão administrativa dos processos escolares dos estudantes, assegurando também o atendimento a estudantes, docentes e ao público em geral.

Aos serviços compete a organização e o acompanhamento, ao nível administrativo e técnico, das atividades letivas que caracterizam o percurso escolar dos estudantes, o expediente e arquivo dos documentos que com elas se relacionam, bem como a divulgação de informações que auxiliem a vida académica dos estudantes.

 

Serviços Académicos da Uni-CV promove palestra “Processos e Procedimentos Académicos”

Os Serviços Académicos (SAC) da Universidade de Cabo Verde vão realizar uma palestra intitulada “Processos e Procedimentos Académicos”, na segunda-feira, dia 19 de dezembro, das 10:30 às 16 horas, no auditório do Campus do Palmarejo, Cidade da Praia.

Os SAC da Uni-CV têm-se dado conta que, em boa parte dos assuntos para os quais são confrontados para resolução de processos académicos dos estudantes, estão diretamente relacionados com o desconhecimento ou a falta de compreensão dos processos académicos que são realizados ao longo de um ano letivo.

Esta situação tem originado alguns contratempos na melhor gestão dos processos académicos dos estudantes, derivado muitas vezes de informações contrárias às dos regulamentos desta instituição, com consequências muitas vezes demasiado penalizadoras para os estudantes.

Os SAC têm adotado uma postura de total abertura no que tange à informação dos estudantes, para tal têm realizado ações de divulgação de informações importantes para a vida do estudante. Nesta lógica, pretendem realizar encontros com os estudantes:

- Da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais, no dia 8 de Janeiro, das 9h00 às 12h00 no auditório da escola;

- Do Campus de Palmarejo, no dia 19 do presente mês, das 10h30 ao 12h30 com os estudantes do 1º ano e das 14h00 às 16h00 com os estudantes dos restantes anos de estudos, no auditório do Campus;

- Da Escola de Negócios e Governação, no dia 20 do presente mês, das 9h00 às 12h00 no espaço do auditório da escola.

Este encontro tem como principal objetivo explicar/clarificar os procedimentos/processos académicos previstos pelos regulamentos da nossa universidade junto da nossa comunidade estudantil. Acredito que esta será uma ótima oportunidade para estreitar laços com a nossa comunidade estudantil.

Pin It