VISITA REITORA

A Reitora da Universidade de Cabo Verde, Prof. Doutora Judite Nascimento e as Diretoras do Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, Mestre Ermelinda Tavares e Prof. Doutora, Zheng Qingjun, participaram na 11ª Convenção dos Institutos Confúcio que teve lugar na cidade de Kunming, China, no dia 10 do corrente mês.

Durante o fórum, a Reitora, Prof. Doutora Judite Nascimento, fez um discurso com o tema “Experiências e Desafios da Integração do Instituto Confúcio na Uni-CV”.

A Reitora falou sobre a influência que o Instituto Confúcio tem tido na Uni-CV, quase um ano após a sua inauguração, e que o Instituto Confúcio tem contribuído imensamente para a melhoria da imagem da universidade. A Reitora também falou sobre os planos para os próximos 5 anos e sobre os obstáculos e dificuldades que o Instituto Confúcio tem encontrado desde a sua inauguração.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Ministro de Educação da China, pelo Secretário da Comissão da província de Yun Nan, pelo Vice-Primeiro Ministro da China e pela Presidente da Sede do Instituto Confúcio. Outros quatros representantes chineses e estrangeiros também discursaram durante a cerimónia de abertura. 

Esta é a segunda vez que a Reitora Prof. Doutora, Judite Nascimento, participa nas convenções do Instituto Confúcio, quando o Instituto Confúcio na Uni-CV se prepara para celebrar o seu primeiro aniversário, no dia 18 do corrente mês.

Após o término da convenção, a Reitora e as Diretoras do Instituto Confúcio viajarão à Guangzhou, para a primeira reunião do Conselho Administrativo do Instituto Confúcio, na Universidade de Língua Estrangeira de Cantão. 

Reitora da Uni-CV assiste à 11ª Conferência Global do Instituto Confúcio na China

banner icf

A Reitora da Universidade de Cabo Verde, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, vai assistir à 11ª Conferência Global do Instituto Confúcio com o tema "Construção da rede global que liga os corações de todas as pessoas", em Kunming, na Província de Yunnan, na China, que vai decorrer de 10 a 11 de dezembro.

A Reitora foi acompanhada das Diretoras do Instituto Confúcio da Uni-CV, Nacional, Dra. Ermelinda Tavares, e Chinesa, 郑庆君 Zheng Qingjun. A conferência prevê a partilha de práticas de operação de outros Institutos Confúcio e facilitar o seu desenvolvimento.

Pin It