imposicao fitas complemento licenciatura 2016

O curso de Complemento de Licenciatura de Enfermagem realizou a cerimónia de imposição de fitas aos finalistas de 2016, na sexta-feira, dia 8 de julho, no auditório da Caixa Económica, na cidade da Praia.

O evento contou com 17 dos 27 finalistas, que receberam, emocionados, o seu diploma e as fitas que marcam a finalização do curso. A turma foi constituída por estudantes já com experiência profissional, maioritariamente no Hospital Agostinho Neto, que com este complemento podem assim terminar a sua licenciatura.

montagem 1 imposicao fitas complemento enfermagem

O ato de abertura foi iniciado pela coordenadora Dra. Odete Mota, seguido do presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Dr. Jorge Tavares, e do Vice-Reitor para as áreas de Relações Internacionais e Cooperação, Professor Doutor António Lobo de Pina.

Foram relembrados os esforços dos estudantes para ultrapassar mais esta etapa da sua vida académica e relembrado a contínua necessidade de se investir no conhecimento.

"O conhecimento e a formação são essenciais ao desenvolvimento e ao progresso. As unidades de saúde precisam de recursos humanos cada vez mais habilitados para responderem à crescente complexidade que envolve as obrigações múltiplas da prestação de cuidados de saúde às populações", afirmou o Presidente da FCT.

"Como disse, o ponto de chegada é sempre um novo ponto de partida. Gostaria de deixar aqui expresso, o meu reconhecimento a toda a comunidade académica da Uni-CV. A meta alcançada não pertence a um ou outro, mas é uma conquista de todos, se me permitem, a vossa conquista de hoje é a nossa conquista como universidade também", sustentou o Vice-reitor.

montagem 2 imposicao fitas complemento enfermagem

Os finalistas aproveitaram também para deixar algumas palavras de agradecimento às suas famílias e ao apoio que foram recebendo da Universidade em diversas fases do seu ensino.

 

Pin It