kriol campus imagem

A Universidade de Cabo Verde, em parceria com ARES Lda. e Dwengo - Tecnology and engineering education for everyone, vai realizar o Kriol Campus, um curso de Verão dedicado à iniciação na programação, jogos e vídeo para jovens dos 7 aos 17 anos, no Campus do Palmarejo de 11 a 16 de julho.

O curso de verão quer potencializar a cada vez maior apetência das crianças para o uso de computadores e dispositivos móveis. Kriol Campus 2.0 vai proporcionar o desenvolvimento de habilidades tecnológicas em crianças e despertar o interesse para novas aplicações de forma divertida, responsável e segura.

Prevendo o crescimento cada vez maior das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, a formação vai abordar conceitos introdutórios de programação e construção de jogos num ambiente de programação visual; Conceitos básicos de eletrónica, mecânica e programação, por meio da criação de um Robô autónomo, que se desvia sozinho de obstáculos, usando uma linguagem visual de blocos; Noções básicas de filmagem e edição; e Noções básicas de fotografia digital.

Serão também ensinados CS Unpluged: Introdução à Ciência da Computação; a Ciência da Computação sem o uso do computador; Introdução à programação com Scratch; Criação de jogos num ambiente de programação visual e galeria multimédia; Filme e animação; Noções básicas de filmagem e edição; aprendizagem de conceitos básicos de engenharia e robótica, com ênfase na exploração e experimentação e testes de campo.

O curso de verão vai decorrer das 9h às 16 horas e tem o custo de 5000$00.

Conheça o programa aqui. Para mais informações contacte +238 9919883 ou +238 5235386 ou consulte http://www.kriolcampus.com/

Pin It