A Universidade de Cabo Verde está a dar uma formação de nivelamento em Língua Portuguesa, Matemática e Informática a 20 estudantes de Timor Leste, no âmbito do protocolo assinado entre o governo daquele país e a Universidade de Cabo Verde.

Os estudantes já se inscreveram para frequentar os cursos de graduação nas Faculdades de Ciências Sociais, Humanas e Artes e Ciências e Tecnologia, e na Escola do Mar, nas diversas áreas de conhecimento, no ano letivo de 2016/2017.

No ato da inscrição foram entregues os kits de receção dos estudantes do ano letivo de 2016/2017 em que estes podem contar com um guia de estudante, regulamento de graduação, informações sobre o cartão de estudante e seguro escolar, além do calendário académico.

Que sejam bem-vindos à Uni-CV!

Estudantes de Timor-Leste visitam Uni-CV

IMG 7556

O Pró-reitor para Graduação e Cursos de Estudos Superiores e Profissionalizantes, Professor Doutor João Cardoso, fez uma apresentação da Uni-CV, com destaque para a sua internacionalização.

São cerca de 20 estudantes timorenses que vão receber uma formação de três meses em língua portuguesa na Uni-CV e futuramente ingressar nos diversos cursos da Uni-CV.

ESTUDANTES TIMOR LESTE

 

Equipa técnica do Ministério de Educação de Timor-Leste visita Uni-CV

montagem estudantes timor unicv

A Universidade de Cabo Verde recebeu uma delegação da Equipa técnica do Ministério de Educação de Timor-Leste esta segunda-feira, dia 23 de maio, na sala de reuniões da Reitoria da Uni-CV, no Plateau, no sentido de promover a sua entrada nos cursos da Universidade de Cabo Verde.

A equipa técnica esteve constituída por três representantes interessados em conhecer os cursos de licenciatura da Uni-CV. Os mesmos estiveram acompanhados pelo Diretor Geral do Ensino Superior, o Dr. José Mário Correia, e a Dra. Paula Carvalho, a Diretora Gabinete de Planeamento e Cooperação do Ministério da Educação, Dra. Ana Santos, e a Assessora para a Cooperação e Relações Externas, Dra. Stefany Duarte.

O grupo reuniu-se com a equipa reitoral, a Reitora da Uni-CV, a Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, o Administrador geral, o Dr. Mário Lima, e o Pró-reitor para a Graduação e CESP, o Professor Doutor João Cardoso.

São cerca de 20 estudantes timorenses que estão interessados em estudar na Universidade de Cabo Verde, em diversos cursos, e de acordo com a delegação este número vai provavelmente crescer nos anos seguintes.

A Equipa técnica do Ministério de Educação de Timor-Leste teve depois a oportunidade de conhecer a Escola de Negócios e Governação, na Achada de Santo António, e o Campus do Palmarejo, onde se situam a Faculdades de Ciências Sociais, Humanas e Artes e a Faculdade de Ciências e Tecnologia.

No dia 24, a delegação vai conhecer a Escola de Ciências Agrárias e Ambientais em São Jorge dos Órgãos.

No dia 27, a equipa vai visitar a Unidade da Uni-CV em São Vicente, nomeadamente as instalações da Escola do Mar, em Ribeira de Julião.

 

Pin It