No dia 22 de abril, sexta-feira, por volta das 14:00, o Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde organizou a 1a edição da Competição de ténis-de-mesa. A competição teve lugar no edifício da Escola Grande no Plateau.

1

No total houve 38 participantes, 20 homens e 18 mulheres, em que se contaram funcionários, estudantes e docentes, mas também o público em geral.

Dividido em sexo masculino e feminino, a competição foi jogada em simultâneo na sala de aula e na biblioteca do Instituto Confúcio.

2ogaram a final para o sexo masculino o diretor financeiro da Uni-CV, o Dr. Iderlindo Pina e o senhor francês, Maxence. Para o sexo feminino, os finalistas foram a aluna do Instituto Confúcio, Lenisa Lopes e a senhora francesa, Sha Boutet.

3

No fim do torneio, o pódio masculino ficou composto da seguinte forma: 1º lugar, Maxence, 2º lugar Iderlindo Pina e 3º lugar Nuno Semedo. Fizeram parte do pódio feminino no 1º lugar, Sha Boutet, 2º lugar, Lenisa Lopes e 3º lugar Sha Boutet. Os respetivos prémios foram uma flashdrive de 15gb para os primeiros classificados, livros para os segundos classificados e raquetes para os terceiros classificados. No fim do torneio todos os participantes receberam uma camisa do Instituto Confúcio.

409

Esta competição foi organizada ainda no âmbito de comemoração do 40o Aniversário das Relações Bilaterais entre Cabo Verde e China.

Esta é a primeira edição de uma competição que se quer tornar uma tradição na ilha de Santiago. Futuramente os membros do Instituto querem alargar o leque de participantes para fazer jogos ao nível de interuniversidades.

5

Texto: Bruniguel Andrade

Fotografias: Zheng Qingjun, Jéssica Santiago

Pin It