SEMINARIO SITE Recuperado

 SEMINARIO SITE

O Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF) da Universidade de Cabo Verde realizou um seminário intitulado “Ferramentas Sociolinguísticas no Estudos de Mobilidade”, no âmbito do programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, na segunda-feira, 29 de fevereiro, no Edifício de Escola Grande, em Plateau.

O Seminário foi proferido pelo Professor Doutor Kasper Juffermans e doutorando Bernardino Tavares, ambos da Universidade de Luxemburgo.

A Sociolinguística tem por objeto de estudo os padrões de comportamento linguístico observáveis dentro de uma comunidade de fala e os formaliza analiticamente através de um sistema heterogéneo, constituído por unidades e regras variáveis.

Kasper Juffermans sublinhou que a sociolinguística é uma ciência interdisciplinar que mistura linguística, sociologia e antropologia.

Durante o seminário foi apresentado o projeto at U of Luxembourg, FNR-funded que tem uma duração de três anos com início em 2014 e previsão de término em 2017.

O projeto sociolinguístico é instalado em Cabo Verde, Guiné-Bissau e Luxemburgo sobre trajetórias sociolinguísticas e repertórios.

 

Cartaz

Pin It