SITE UVI

Na semana de 10 a 13 de novembro, a Pró-Reitora para a Pós-Graduação e Investigação da Universidade de Cabo Verde, Professora Doutora Sónia Silva Victória e o Presidente da Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI), Dr. Frantz Tavares, estiveram numa missão à Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC) e à Fundação Universitária de Las Palmas (FULP) para várias atividades, nomeadamente a apresentação da plataforma de vigilância tecnológica para o sector das pescas, dos catálogos de tecnologias e da cerimónia de encerramento do projeto UPInnovaCaV.

O projeto UPInnovaCaV é financiado pela União Europeia e visa incrementar e consolidar o ecossistema de inovação em Cabo Verde, bem como aumentar os níveis de desenvolvimento e integração socioeconómica da região ultraperiférica, através da criação de um espaço comum de colaboração e transferência de conhecimentos entre o sector público, instituições de pesquisa e desenvolvimento e o sector privado.

Durante os 3 dias, foram realizadas visitas às instalações da FULP e da ULPGC, nomeadamente às salas de aula, bibliotecas e laboratórios do departamento de engenharias.

O ato de encerramento do projeto UPInnovaCaV foi realizado no dia 12, na ULPGC, e foram entregues os diplomas aos gestores de inovação e empresas. O evento  contou com a presença do Magnífico Reitor da ULPGC, Doutor José Regido García, da Vice-Reitora de Internacionalização e Cooperação, Dª. Rosario Berriel Martínez e dos parceiros da ULPGC e FULP, PlanB Group, empresários e os gestores. 

Pin It