j1 havidanoparque2 118266194652a077d07bb6b 1077463463533d9cf5bcdf2

A Universidade de Cabo Verde e o Centro de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva (CiBIO-InBIO) assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de criar um laboratório geminado entre o CIBIO-InBIO e os núcleos de investigação NUBIOM (Núcleo de Investigação em Saúde e Ciências Biomédicas) e NICTERRA (Núcleo de Ciências da Terra), da Uni-CV.

O protocolo foi assinado pelo diretor da CiBIO-InBIO, Professor doutor Nuno Ferrand de Almeida, e pela Reitora da Uni-CV, a professora doutora Judite Medina do Nascimento.

Para além da constituição de um Laboratório geminado, que será designado CIBIO - Cabo Verde, visam fortalecer as relações de cooperação e intercâmbio científico no domínio das Ciências Biológicas entre o CIBIO-InBIO, Portugal, e a Uni-CV, e o aproveitamento recíproco das potencialidades materiais, cientificas, técnicas e humanas destas instituições.

As equipas mistas estabelecidas definirão uma estratégia conjunta de investigação que permita a obtenção de financiamentos adequados para os fins em vista, nomeadamente: o desenvolvimento de projetos de investigação; a formação avançada de recursos humanos (mestrado e doutoramento); a formação de técnicos especializados; a realização de cursos, conferências e outros eventos científicos; e a aquisição de equipamento e outras infraestruturas destinadas à boa execução dos projetos de investigação e equipamento dos laboratórios.

O Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CiBIO-InBIO), unidade que integra a Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva, Laboratório Associado, fica situado no Campus Agrário de Vairão, Vila do Conde, Portugal. A sua missão é desenvolver pesquisa de classe mundial nas áreas de biodiversidade e biologia evolutiva.

Pin It