MESTRADO AGRICULTURA PRECISAO

agininauguracao

A Universidade de Cabo Verde através da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA) inaugurou a segunda edição do curso de Pós-graduação em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão (AgIM), na quinta-feira, dia 17 de setembro, no edifício da Escola Grande da Uni-CV, no Plateau.

A inauguração da Pós-graduação foi realizada pela Reitora da Uni-CV, professora doutora Judite Medina do Nascimento, pela Presidente da ECAA, a Engenheira Elsa Barbosa Simões e pelo coordenador do projeto, o professor Marco Painho.

 “Este curso para a Uni-CV tem um significado muito grande, porque é a segunda experiência de particiação no  programa edulink, tendo tido sucesso na primeira edição”, avançou a Reitora da Uni-CV.

“O Mestrado destina-se a técnicos da administração pública e de empresas em agricultura e áreas relacionados. É um curso novo em Cabo Verde e na maior parte dos locais onde existe, oferece a possibilidade de aprender um conjunto de tecnologias que são muito recentes”, afirmou o coordenador do projeto.

Em setembro de 2014 iniciou-se a primeira edição do Curso de Mestrado em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão da Universidade de Cabo Verde. O projeto conta com vários parceiros como a Universidade Católica de Moçambique, Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-NOVA) e com o apoio da ESRI-Portugal, Trimble, Universidade Évora e Instituto Higiene Medicina Tropical.

No ato da inauguração esteve presente a Reitora da Uni-CV, professora doutora Judite Medina do Nascimento, o Vice-Reitor para as áreas de Relações Internacionais e Cooperação, professor doutor António Lobo de Pina, a Pró-Reitora para a Pós-Graduação e Investigação, professora doutora Sónia Silva Victória, a Presidente e docentes da ECAA, tal como estudantes e o Coordenador do projeto.

12029178 10153573538706730 1037462753 n

Pin It