montagem curso livre de filosofia

A coordenação do curso de Filosofia, juntamente com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH), fizeram a inauguração oficial do curso livre de "Filosofia e Educação em Paulo Freire" na terça-feira, dia 5 de Maio, no auditório do Campus do Palmarejo, às 18h.

A sessão foi apresentada pela estudantes Diana Almeida, e contou com uma mesa de abertura constituída pelo estudante da ACAD, Eddie Gomes, o coordenador do curso de filosofia, o professor doutor Elter Carlos e a Presidente do DCSH, a professora doutora Irene Cruz. A segunda mesa de apresentação contou com o professor doutor Carlos Belino, e com a estudante da ACAD, Evandra Moreira.

Este curso tem como objectivo central capacitar os formandos na teoria e na prática educacional, com vista a um exercício do pensar crítico e transformador na educação, pondo em evidência as práticas do Método Paulo Freire e, fazendo recurso aos exemplos e contextos contemporâneos, por intermédio de vídeos e de estímulo a técnicas de trabalhos e intervenção em “círculos de cultura”.

O curso tem actualmente cerca de 80 inscritos e vai realizar-se em sete ou oito sessões de duas horas às terças e quintas das 18h às 20h, como uma oportunidade de estudo do pensamento da obra de Paulo Freire, autor da pegagogia crítica.

 

Curso livre "Filosofia e Educação em Paulo Freire" começou com sessão no Tereru di Amizadi

montagem curso livre filosofia 

O curso livre "Filosofia e Educação em Paulo Freire" começou, no dia 28 de Abril, com uma sessão ao ar livre no Tereru di Amizadi onde foi projectado um documentário sobre a vida e obra do filósofo e pedagogo que originou uma nova corrente de pensamento, a pedagogia crítica.

O curso tem actualmente cerca de 70 inscritos e vai realizar-se em sete ou oito sessões de duas horas, como uma oportunidade de estudo do pensamento da obra de Paulo Freire.

Como formadores, os inscritos poderão contar com os professores doutores Elter Carlos, Carlos Belino e Fátima Alves.

 

CARTAZ

Pin It