montagem universidade amiga

Os estudantes do Curso de Ciências Biológicas, área de ensino, do 4º Ano e os Serviços de Acção Social da Universidade de Cabo Verde, anualmente realizam uma actividade de cariz psicopedagógico e Social a instituições sociais que acolhem crianças em situação de vulnerabilidade e com deficiência física, motora, mental.

No ano 2015 a actividade decorreu no Centro de acolhimento de crianças Irmãos Unidos, da Caritas de Cabo Verde e contou também com a presença de crianças e jovens da ADEF. A actividade foi enquadrada na disciplina de Metodologias de Ensino da Biologia (capítulo de Educação Especial). Foram feitas apresentações sobre a nossa biodiversidade, realizadas experiências laboratoriais de carácter lúdico pedagógico, observações microscópicas e foram também distribuído géneros alimentícios, vestuários de crianças e brinquedos às duas instituições (Centro Irmãos Unidos e ADEF). No final dos trabalhos realizou-se um lanche convívio entre os participantes e a equipa da Uni-CV.

As recolhas foram feitas pelos estudantes e a docente da disciplina do 4º Ano do Curso de Ciências Biológicas.

A actividade enquadra-se no projecto Universidade Amiga da Comunidade e na disciplina Metodologias de Ensino da Biologia (capítulo de Educação Especial).

Pin It