montagem semana secretariado executivo

A I Semana de Secretariado Executivo já começou na Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde esta quinta-feira, dia 15 de Janeiro, na Achada de Santo António.

O evento iniciou-se com uma demonstração de dança do grupo "Raiz di Polon" para uma sala cheia de estudantes e docentes.

“Este evento quer colocar em debate o novo paradigma profissional de secretariado”, afirmou a professora Elisangela Barradas, coordenadora do projecto que surgiu de um trabalho da disciplina de Gestão de Eventos do Curso de Relações Públicas e Secretariado, lecionado na Escola de Negócios e Governação.

O presidente da Unidade Orgânica ENG, o mestre Jorge Dias, deu as boas-vindas ao público: "Esperamos que esta semana traga subsídios importantes para os alunos".   

A Reitora da Universidade de Cabo Verde, a professora Doutora Judite Medina do Nascimento, relembrou a importância da profissão dentro das organizações institucionais e que as características de cada profissional da área também farão a diferença no desempenho de cada instituição.

"Há vários conceitos que têm que ser dominados por esta classe como o conceito de organização, porque a capacidade de organização do profissional de secretariado vai influenciar a agenda da própria instituição. É um cargo que exige profissionalismo e lealdade à instituição", indicou ao público.

A I Semana de Secretariado Executivo vai decorrer entre 15, 16 e 17 de janeiro com diversas actividades desde palestras sobre empreendedorismo, ética profissional e atendimento de excelência, entre outros, além de feiras de saúde e gastronomia e um desfile de moda executiva.

 

eng semana secretariado web

Baixar Programa

Pin It