O Centro Internacional para o Desenvolvimento Sustentável da Energia (ISEDC em Moscovo oferece 20 (vinte) bolsas de duração de 04 (quatro) semanas no quadro do Programa de Bolsas Co-patrocinadas pela UNESCO/ISEDC.

O objectivo deste programa de bolsas é promover o desenvolvimento de capacidades e de recursos humanos na área de energia renováveis e sustentáveis nos países em desenvolvimento e nos países em transição. A formação será realizada em instituições especializadas da Federação Russa e decorrerá de 06 a 31 de Outubro de 2014 e o inglês é a língua de instrução pelo que somente candidatos com proficiência nesta língua poderão estar elegíveis para a solicitação.

Áreas de estudo

O programa é oferecido em concurso aberto e o número de bolsas disponíveis pela UNESCO é limitado pelo que somente candidatos que demonstrem qualidades intelectuais excepcionais, imaginação e empenho pessoal poderão ser seleccionados e nas seguintes áreas:

(a) Energia e desenvolvimento sustentável;

(b) Ecológica gestão de recursos energéticos;

(c) Energias renováveis;

(d) Sustentabilidade e Produção de energias renováveis.

Duração:

A duração da formação é de quatro semanas e vai de 06 a 31 de Outubro de 2014.

Procedimentos de apresentação dos pedidos

(a) Todas as aplicações devem ser aprovadas pela Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO e devem ser devidamente preenchidas em inglês ou francês com os seguintes acessórios em duplicado:

• O formulário de inscrição de bolsa UNESCO estabelecido*

• Seis fotografias;

• Fotocópias certificada dos Diplomas;

• Certificado de proficiência em língua inglesa*

Os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

a) Ter pelo menos um grau de BSc ou MBA em economia

b) Com proficiência em Língua inglesa

c) Não ter mais de que trinta e cinco (35) anos de idade


• Posteriormente, para aqueles que foram seleccionados, o formulário* de 
Exame médico da UNESCO devidamente preenchido por um médico reconhecido (não mais de quatro meses) antes da data efectiva de estudos

(b) os dossiers incompletos ou recebidos fora da data limite para a apresentação das candidaturas e aplicações que não cumprem os requisitos acima mencionados, não serão levados em consideração.

(c) cada Estado-membro convidado só pode nomear apenas 28 (dois) candidatos.


Todas as candidaturas devem ser enviadas em duplicado para a secção de Bolsas da UNESCO até a data de 30 de Maio de 2014 pelo que as mesmas devem dar entrada na Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, através do contacto de telefone 2621489 ou por email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.antes de 20 de Maio de 2014.

Mais informações poderão ser obtidas nesta Comissão Nacional através do contacto acima fornecido.

Observação:  * Estes formulários poderão ser solicitados na CNU.

Para informações complementares clique: https://app.box.com/s/c1c98vwfybwyhephv7im

Pin It