A delegação chinesa encabeçada pelo Sr. Embaixador Su Jian , reuniu esta sexta-feira, 13 de junho, com a Equipa Reitoral liderada pela Magnífica Reitora, onde obteve desta a confirmação de que a Universidade Pública Cabo-Verdiana está, nos limites das suas competências, comprometida em contribuir para reforçar a parceria cultural e universitária entre as duas nações, China e Cabo Verde.

A garantia é sólida e a demonstrar que está "de pedra e cal", a Equipa Reitoral guiou a delegação da Embaixada da China ao espaço onde vai funcionar o Instituto Confúcio de Cabo Verde.

O Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde irá situar-se na Escola Grande, com acessos para a Rua "Pedonal" 5 de Julho e para a dita "Pracinha da Escola Grande", frente à Reitoria da Universidade de Cabo Verde.

O edifício da Escola Grande, que caminha já para o bicentenário da sua edificação, constitui um espaço emblemático da capital e da Educação em Cabo Verde.
A instalação do Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde constitui, desde os seus preparativos, um marco na já histórica relação entre a República Popular da China e a República de Cabo Verde.

O Instituto é vocacionado para o ensino da língua chinesa e divulgação da sua cultura e história. A sua presença entre nós visa estabelecer laços perduráveis no intercâmbio cultural e universitário entre os dois países.

Segundo a magnífica Reitora, o Instituto será coordenado pela Docente Arminda Brito.

 

Pin It