sasaO Cabo-Verdiano Dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo-Auxiliar da Arquidiocese de Belém do Pará, abriu as portas do Paço Episcopal para receber, no dia 5 último, os Investigadores Docentes e Discentes da Uni-CV em intercâmbio na UFPA. Sob a liderança do Prof. Doutor Arlindo Mendes, Presidente do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, o grupo da Universidade de Cabo Verde tem realizado atividades de intercâmbio científico e palestras nas áreas de Antropologia, Estatística e Segurança Pública.
 
“É um presente de Cabo Verde para Belém”, disse Dom Vicente Zico,  8º Arcebispo da Arquidiocese de Belém do Pará, sobre o trabalho dedicado e a dedicação incansável de Dom Teodoro Mendes Tavares. Este natural da ilha de Santiago foi ordenado Bispo em maio de 2011, numa cerimónia que reuniu dezenas de milhares de fiéis na capital cabo-verdiana.
A recepção que este Cabo-Verdiano em terras brasílicas concedeu aos Investigadores Docentes e Discentes da Uni-CV ocorre quase na reta final da missão. A decorrer desde agosto e até ao dia 10 de setembro, a mesma está enquadrada num projeto de investigação aprovado pelo Edital CAPES/AULP (ver notícias relacionadas: “Pesquisadores da Universidade de Cabo Verde são recebidos pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA” e “Missão de Pesquisadores da Uni-CV à UFPA” neste site).
Texto: a partir de notas informativas que o Pró-Reitor das Relações Internacionais da UFPa, Prof. Doutor Marcelo Galvão, forneceu.
 
Foto: LASIG/UFPA;
 
Pin It