DSC09192

No dia Mundial das Casas de Banho, a Universidade de Cabo Verde recebeu o seminário no auditório do Campus do Palmarejo que contou com a participação do Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, alguns dos especialistas no tema de saneamento e da academia universitária.
A cerimónia de abertura iniciou-se com discurso do presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), João Semedo, que actualizou a plateia com o número de 2,4 biliões de pessoas no mundo sem acesso às condições sanitárias adequadas.
O dia que é celebrado a 19 de Novembro quer relembrar a necessidade de proteger a dignidade de cada um, apontou o Pró-reitor para a Graduação e CESP, João Cardoso.
A tese foi sustentada pelo Ministro Antero Veiga que salientou ainda: "a própia luta pela independência procurou sempre defender a dignidade pessoal de cada um."
O auditório do Campus do Palmarejo esteve repleto de representantes da campanha governamental para o saneamento básico em Cabo Verde que contribuiram com o seu conhecimento para o seminário. O primeiro painel apresentado "Situação do saneamento em Cabo Verde/Perspectivas" esteve à responsabilidade de Neuza Brito, onde foi apurada a realidade cabo-verdiana.
No segundo painel, o tema abordado foi "Uso e Práticas higiénicas nas casas de banho do Campus Universitário" por Elga Carvalho, docente do curso de Enfermagem da Uni-CV. Os dois debates foram moderados por Maria dos Anjos Lopes.
Antes do final da conferência foi feito o lançamento do concurso multimédia para promover as boas práticas higiénicas nas casas de banho pelo representante da Embaixada de Luxemburgo, Marc de Burcy.

DSC09194

Pin It