montagem balanco sas

O Serviço de Ação Social (SAS) da Universidade de Cabo Verde decidiu fazer um retiro no dia 19 de Dezembro, no sentido de fazer um balanço e definir as estratégias para adequar os SAS aos novos desafios. A ponderação das atividades do serviço da Uni-CV veio na sequência do encontro dos técnicos dos SAS com a Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, e o Administrador-Geral, Mário Lima, durante o qual se conversou sobre as questões pendentes e as perspetivas para o próximo ano.

Foram definidas três grandes metas a atingir:

Meta 1 - Em relação aos SAS:

- Adequar o Regulamento Organizativo dos SAS às novas exigências;
- Definir um plano de comunicação e imagem;

Meta 2 – Em relação à criação de condições para os estudantes mais carentes socioeconomicamente, de iniciar e concluir o curso pretendido:
- Reforçar os serviços de apoio: GOPE, cantinas, residências e bolsas (sociais e de mérito académico e cívico);
- Empoderar os estudantes e assegurar que consigam garantir as condições básicas para atingir o sucesso escolar;
- Fomentar a motivação pelo desempenho académico de sucesso e a participação ativa na vida da academia.

Meta 3 - Em relação aos Parceiros da Academia: - Mobilizar vontades a favor dos que precisam de apoio para estudarem, tendo as condições básicas pra o fazer.

A equipa dos SAS agradece a todos os que contribuíram para o sucesso do retiro (na ilha de Santiago e de S. Vicente) e, de modo particular, ao Conselho Diretivo da ECAA, pelos apoios disponibilizados, nomeadamente, transporte (ida e volta), sala de conferência com equipamentos para a videoconferência, apoio técnico e o almoço de Natal em conjunto com os dirigentes, os funcionários e os estudantes.

Pin It