O investigador da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Eduardo Morelli, é o convidado da conferência “Big Data” organizada pelo Grupo Disciplinar de Informática e Tecnologias Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, no auditório do Campus do Palmarejo, na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, às 10 horas.

Na conferência, pretende-se apresentar a escalabilidade, elasticidade, nuvem, data lake, individualização, inteligência pipilene do Big Data: captura, exploração, preparação, persistência, análise, visualização novos problemas, novos termos, antigas carreiras, novas carreiras.

O Prof. Eduardo Morelli é Mestre em Informática pela PUC-Rio com especialidade em  Bancos de Dados (tema Self Tuning), autor de 4 livros sobre bancos de dados (3 sobre Oracle, 1 sobre SQL Server) e 4 cursos no formato de vídeo aula ("Modelagem de Dados", "Instalação Silenciosa Oracle em Ubuntu", "Gerenciando Dados com MongoDB" e "SQL para Big Data". Atualmente é coordenador das pós-graduações "MIT em Big Data” e "MIT Gestão de Bancos de Dados com Oracle", no Instituto Infnet. Desde 2014 está envolvido com tecnologias Big Data, realizando projetos, ministrando aulas e palestras. Finalmente, tem trabalhado como consultor de empresas (Grupo Gen, MS Logística, FAPES, BTG-Pactual) em temas ligados a grandes bases de dados.

bigdata

cartaz-FCT.jpg

Pin It